sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

...

Dizem que o gosto da derrota é mais amargo quando é provado pelas bocas mais sujas.Bem,me parece verossímil.Eu tentei.Juro que tentei não me abalar com o baque,com o tapa que a cara já esperava em tese.Mas não dá.Como diria um grande amigo meu,o vestibular é uma forma ilusória de comprovar cientificamente o quanto somos competentes - ou não.E assim foi.Comprovada a insignificância e incapacidade deste que vos escreve,restou a ele ir para as devidas festanças,com alguns quilos de consciência latenjante nas costas e – quem diria – um sentimento de abandono incrível.Sim,pois a face sorridente afasta os pais e amigos que querem consolar,isso é fato,e nada menos consolante do que fingir não querer colo num momento tão triste e deprimente que é o de não ser aprovado para o ensino superior.
Tá,a dor vai passar,é verdade.Mas enquanto isso sou obrigado por mim mesmo,pelo meu próprio orgulho,a rir dos calouros bêbados e suas piadas,tomar refrigerante observando anos e mais anos de pressões se esvaírem das cabeças “comprovadamente” mais recheadas do que a minha,observando a nova fase das vidas deles desabrochar e eu ficar aqui,esperando o próximo busão rumo à universidade.Dói,e dói muito,e é preciso ser maduro para não converter em uma ridícula e vã inveja essa dor que sinto.Uma pena que as metáforas não possam se materializar e apenas quinze novos minutos fossem suficientes para me levar de volta aos trilhos.Mais um ano me espera.
Apostilas,livros,aulas,concorrentes,concorrência...correria,a mesma profusão de conhecimento volátil imposta pelas instituições e seus extensos conteúdos programáticos.Mas quem sabe dessa vez eu não entre bem no jogo?O gosto amargo,talvez um dia,saia da minha boca para ceder lugar ao doce sabor da satisfação,e aí eu vou dar a cara a tapa para o futuro,como quem não quer mais saber,mas já sabendo que não há nada além de produtos do nosso estudo e dedicação adiante.A vida vai ser mais tranquila quando as vitórias,mais uma vez,voltarem aos meus braços.

José Augusto Mendes Lobato 10/02/06

Um comentário:

Emídio disse...

égua do bestão!
quer aparecer é?!
hiohihoho...
ah porra! sei la o q eu escrevo aqui..
ja sei..
vtf!
hahaha..
=p