terça-feira, 10 de janeiro de 2006

Não queira saber o nome desse!


Tomei um senhor susto.Olhei para os lados e vi que já passava do meio-dia.Devia ter perdido a hora de novo.Liguei o rádio e ouvi as notícias,mas elas passeavam pelo meu ouvido sem me chamar a atenção.Desliguei-o.Nada de listão.Danem-se os problemas no oriente médio,dane-se a sucessão presidencial ou o Big Brother 6,eu queria o resultado do vestibular.Ah,e dane-se se eunão passar também.Deixarei para o ano que vem minha busca por uma nova coisa para mandar para a puta que o pariu.Mas enfim.Quando olhei para a cama em que havia passado a noite,percebi o quão bagunçados e rasgados estavam meus lençóis...eu costumo não me lembrar de meus sonhos,mas,pelo que vi,eles andavam sendo angustiantes.É,sem dúvidas menos que o que sinto agora,esse aperto no coração,essa sensação de que tudo já está decidido agora,e que nada me resta senão esperar.E faz sentido.Esperar...até sexta,até sábado,isso é o de menos.A espera dói mais quando se descobre que ela é invevitável.O que vem depois é perfeição.Me perdoe,Renato.Não ando muito bom em citações esses dias,gastei todas minhas comparações inteligentes e metáfors ricas na redação da prova.E que redação,nossa!"Narre uma história em que o amor vá crescendo,onde a 'essa',mulher destratada pelo marido,se torne a 'Quequinha' "...é,era pra contar como um marido que trata a mulher tal qual um objeto descobre o amor e se torna carinhoso...
Eu realmente precisava disso?Era só o que me faltava!Falar dessas coisas com tantas fórmulas e apostilas enfiadas no cérebro,entre um nó e outro de neurônios,era a pior coisa que podia me acontecer.E,da mesma forma que os textos saem por aqui,a redação saiu numa porrada só.Nem dar uma olhadinha atrás de posssíveis erros de português eu dei!Mas assim que é a vida,oras.Entrega tua folha pro fiscal e espera o resultado.Espera os ovos caírem na tua cabeça,ou espera os tais sonhos angustiantes se tornarem,mais uma vez,realidade...e espera pra rasgar cantos de lençóis com os dentes e as unhas por mais um ano de cursinho.
Mais uma pontada me lembra que eu tenho um banho a tomar,um violão a afinar e um computador a desligar.Melhor eu ir,fazer as coisas pendentes,dar graças a Deus de que estou vivo...e esperar até sei lá que dia,agora que a boataria já saiu dizendo que há chance do listão sair amanhã.Depois,terei uns dez dias até começar a correr atrás de cursinho.As "férias" pós-resultado da UEPA prometem!

José Augusto Mendes Lobato 10/01/06

Nenhum comentário: