quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

£ - Redoma de Papel Pt.3

Queremos apenas paz. Salvar-nos do que fazemos de mal a nós mesmos, laçar nosso desatino e queimá-lo, olhando das chamas surgir o carinho. Dar ao corpo um sustento, alimento para a imaginação a dar aos olhos o fascínio.

Alçar vôo com o corpo e deixar a alma para trás?Isso é que desejaria em teu domínio! Quero meu espírito suspenso no ar.

Quero que o tempo não me trace caminhos.

De fato, quero um tempo que seja só meu. Que seja eterno em sua inconstância, impuro em sua plenitude, que seja humano como a minha vida. Quero ponteiros que sejam meus dedos, algarismos que contem minhas idas e vindas, quero memorizar meus instantes nos obstantes segundos teus, quero ver em ti a mulher mais linda:

E vejo, hoje e sempre, essa beleza em ti, meu amor.

De fato, sempre pensei em como essa incerteza me domina e me arranca a razão; por entre os dedos, escapam deste homem feito suas velhas sinas e manias. Quero descansar tranquilo em teus seios, ter a noite e o dia ao alcance do corpo e do espírito, preciso acreditar em floreios, em paz e nos sentidos, tal qual acredito na redenção de um homem à mulher mais bonita.

E já não há mal atacando a mim mesmo,
Nem mesmo derivas e passos sobressalentes
Tudo seguiu seu caminho, e, às pressas
Tornaste-te parte de um homem decadente

Lentamente, me trazendo de volta à vida.

Vou acreditar agora em coisas esdrúxulas e ridículas. Plenitude, paz, felicidade... são tantas coisas a ser sentidas! E tantos amores e imperfeições, as quais cometerei sem arrepender-me: afinal, a vida é um ininterrupto de infortúnios recheados de beleza. Fecho o ciclo de uma redoma de confissões assim, alheio a despedidas... não há mais dor no que sinto, não há mais ardor neste recinto:

Há apenas a certeza de uma nova vida.


José Augusto Mendes Lobato - 27/12/06


* Ciclo fechando, com final feliz. Quer conferir as duas primeiras partes?

http://redomadepapel.blogspot.com/2005/12/o-que-no-se-l-nas-entrelinhas-redoma.html - Pt.1
http://redomadepapel.blogspot.com/2005/12/o-que-as-mos-no-seguram-redoma-de.html - Pt.2


Nenhum comentário: